Coronel David reforça identidade cultural de MS em sessão solene sobre Guerra do Paraguai

Imagem:
25/06/2019 - 10:47 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto: Assessoria Coronel David

O deputado estadual Coronel David (PSL) realiza na próxima quarta-feira (26), por meio de sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a entrega da Comenda ‘Coronel Pedro José Rufino’.

O evento acontece às 19h no plenário “Deputado Júlio Maia” e faz referência à personalidades que se destacaram durante a batalha da Retirada da Laguna, um dos episódios que marcaram a Guerra do Paraguai, ocorrida entre 1864 e 1870.

“Esta comenda enaltece nossa história em relação a um momento muito importante para o nosso Mato Grosso do Sul, que foi a Guerra do Paraguai, especificamente a ‘Retirada da Laguna’. Como forma de reforçar a nossa identidade cultural, vamos materializar e reconhecer personalidades que contribuíram por meio de suas ações para a construção da história e cultura sul-mato-grossense”. Disse Coronel David.

Coronel Pedro José Rufino

O nome do Coronel Pedro José Rufino foi escolhido para denominar a Comenda devido aos seus trabalhos prestados como militar a serviço do País por 40 anos, participando também da Guerra da Tríplice Aliança, defendendo os sul-mato-grossenses e sendo combatente na Retirada da Laguna.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.