Deputados apresentam Moção de Pesar pela morte do ex-deputado Paulo Estevão

Imagem: Ex-deputado Paulo Estevão foi homenageado na Casa de Leis no último dia 17 de maio
Ex-deputado Paulo Estevão foi homenageado na Casa de Leis no último dia 17 de maio
25/06/2019 - 11:00 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Wagner Guimarães

Natural de Dourados, o ex-deputado Paulo Estevão da Cruz e Souza morreu ontem (24), aos 63 anos, em Cornélio Procópio, no Estado do Paraná. Na sessão desta terça-feira (25), os deputados estaduais apresentaram Moção de Pesar aos familiares do político, que participaria da sessão solene em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense, hoje à noite.

Consternado com o falecimento, o presidente Paulo Corrêa (PSDB) comentou as últimas conversas que Paulo Estevão teve com a equipe do Cerimonial da Assembleia Legislativa. “Ele estava bastante feliz, pois iria representar seu pai, Horácio Cerzósimo, que foi deputado constituinte. Estamos consternados e lamentamos profundamente sua morte precoce”, disse o presidente.

Paulo Estevão foi deputado da 5ª Legislatura (fevereiro de 1995 a janeiro de 1999). “Apesar de não ocupar novos cargos eletivos, ele se manteve ligado à política. Advogado, também teve brilhante atuação junto à Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS), integrando diversas diretorias da entidade. Deu nome a um dos mais respeitados escritórios de advogados do Estado e teve uma destacada produção jurídica”, avaliou o deputado Gerson Claro (PP).

Em maio do ano passado, Paulo Estevão foi homenageado pelo deputado estadual Cabo Almi (PT), durante as comemorações pelo Dia do Povo Paraguaio, veja a matéria completa aqui.

     

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.