Coronel David defende Governo Bolsonaro em decisão do STF sobre demarcação de terras

Imagem:
25/06/2019 - 11:45 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto: Márcio Padilha

O deputado estadual Coronel David (PSL) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (25) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar se posicionou em relação a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso de suspender liminarmente o trecho de Medida Provisória do Governo Federal que transferiu a demarcação de terras indígenas para a competência do Ministério da Agricultura, comandado pela ministra Tereza Cristina (DEM).

“Todas as ações que estão sendo feitas pelo presidente Jair Bolsonaro estão em consonância com os compromissos assumidos com a classe produtora durante a campanha eleitoral. Mesmo com esta decisão, tenho certeza que ele não vai medir esforços para que as suas promessas junto ao povo sejam cumpridas”, destacou Coronel David.

O ministro acolheu pedidos em ações movidas pela Rede Sustentabilidade, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e a decisão faz com que a função volte, provisoriamente, à Fundação Nacional do Índio (Funai).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.