Em reunião, Coronel David discute novas ações no combate à violência contra a mulher

Imagem:
26/06/2019 - 09:26 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto: Márcio Padilha

O deputado estadual Coronel David (PSL) se reuniu na tarde desta terça-feira (25) com a Subsecretária Especial da Cidadania, Luciana Azambuja Roca, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), para discutir sobre os trabalhos relacionados aos direitos da mulher, que foram executados no primeiro semestre deste ano.

“Participei de um encontro na Casa de Leis que contou com a presença da subsecretária de cidadania de MS, Luciana Azambuja, e de demais colegas parlamentares, para tomarmos conhecimento dos trabalhos sobre direitos da mulher  realizados em 2019. Enquanto vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar, vamos sempre buscar novas ideias, projetos e alternativas para continuar nosso enfrentamento contra todos os tipos de violência, pois essa luta não é apenas do legislativo e sim de toda a sociedade sul-mato-grossense”,

“A ALMS sempre foi uma grande parceira na defesa dos direitos das mulheres e também na luta pelo fim da violência doméstica e familiar. Estamos aqui para prestar contas para os deputados das ações que o Governo do Estado vem fazendo na proteção, garantia, ampliação e fortalecimento da rede de defesa da mulher e também no resultado da Campanha Estadual de combate ao feminicídio, que foi veiculada na primeira semana de junho”, explicou a subsecretária Luciana Azambuja.

Para o deputado Coronel David, as ações conjuntas entre o Legislativo e Executivo têm trazido resultados. “A gente constata, numericamente falando, com as informações trazidas pela subsecretária, que temos um extenso trabalho sendo desenvolvido nessa área e faz com que Assembleia Legislativa e outros Poderes se juntem nessa luta que é de toda a sociedade”, afirmou.

Durante a reunião, os deputados e a subsecretária trataram das ações previstas para o próximo semestre como o “Agosto Lilás, a maior campanha de combate à violência doméstica do Estado de MS e a violência contra a mulher nas regiões de fronteira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.