João Henrique propõe novo mecanismo de recurso à parecer contrário da CCJR

Imagem: João Henrique (ao centro): "Inúmeras proposições são rejeitadas e arquivadas na CCJR, não existindo mecanismos saneadores de vícios"
João Henrique (ao centro): "Inúmeras proposições são rejeitadas e arquivadas na CCJR, não existindo mecanismos saneadores de vícios"
26/06/2019 - 11:47 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual João Henrique (PL) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (26), Projeto de Resolução que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, o objetivo é ampliar a democracia nas decisões proferidas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A proposta acrescenta o seguinte parágrafo ao artigo 46: Do parecer unânime pela rejeição e arquivamento, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que violar o artigo 67, deste Regimento, cabe recurso ao plenário, devendo ser subscrito por um terço de seus membros, endereçado ao presidente da Assembleia, no prazo de três sessões, contadas do despacho do presidente da Assembleia pela rejeição e arquivamento.

“Observa-se que inúmeras proposições são rejeitadas e arquivadas na CCJR, não existindo mecanismos saneadores de vícios ou irregularidades. Tal fato pode provocar graves prejuízos à sociedade sul-mato-grossense, tendo em vista a possibilidade de rejeições e arquivamentos equivocados, de proposições extremamente importantes, as quais deveriam ser discutidas e votadas pelo plenário”, afirmou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.