Junho Prata: ALMS sediará evento sobre violência contra idosos nesta quinta-feira

Imagem: Evento foi proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), autor da lei que instituiu a campanha Junho Prata em Mato Grosso do Sul
Evento foi proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), autor da lei que instituiu a campanha Junho Prata em Mato Grosso do Sul
26/06/2019 - 15:30 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O enfrentamento à violência contra a pessoa idosa no âmbito familiar, social e econômico será o tema da 4ª edição do seminário Estadual dedicado a debater questões relacionadas à proteção dos direitos de quem tem ou já passou dos 60 anos. O evento será realizado nesta quinta-feira (27), a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia por proposição do deputado Renato Câmara (MDB), autor da lei que instituiu a campanha Junho Prata em Mato Grosso do Sul e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

O seminário contará com a realização de palestras e apresentações culturais. O coordenador de proteção social básica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Valdereis Freitas de Souza, será responsável pela palestra “Violência familiar e social”. Souza é assistente social e especialista em Gestão de Políticas Públicas Sociais e Saúde da Família. Já a promotora pública da 44ª Promotoria de Justiça do Idoso de Campo Grande/MS, Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, proferirá a palestra “Violência Econômica (financeira e patrimonial)”.

Também será abordado o tema “O Papel do Conselho Nacional dos Direitos do idoso - CDNI - no enfrentamento à violência”. A explanação será feita pela Presidente do CDNI, Lúcia Secoti. O representante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Eduardo Ramirez Meza, fará considerações institucionais para esclarecimento e contribuições para estratégias de enfrentamento a este tipo de violência.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.