Objetivos do Programa Escola Segura podem ser ampliados por meio de projeto de lei

Imagem: Proposta de Jamilson Name amplia objetivos do Programa Escola Segura
Proposta de Jamilson Name amplia objetivos do Programa Escola Segura
27/06/2019 - 10:26 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Jamilson Name (PDT) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (27) projeto de lei que dispõe sobre a ampliação dos objetivos do Programa Escola Segura, que foi instituído pelo Poder Executivo por meio do Decreto 14.866, de 26 de outubro de 2017.

Na prática, deve ser incluída a designação de um guarda municipal ou policial para atuar de forma preventiva e repressiva, em relação às ocorrências de violência e consumo de álcool e drogas pelos alunos, no interior das escolas de Mato Grosso do Sul, presente durante todos os períodos de funcionamento da unidade escolar.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação.

Jamilson Name acredita que a presença de um agente de segurança facilitará a prevenção e irá coibir a violências nas escolas do Estado. “As notícias veiculadas pela imprensa dos mais diversos tipos de violência em escolas de todo o País, bem como o crescente, triste e alarmante índice de tráfico e consumo de drogas representa uma ameaça para professores, servidores e alunos. O guarda municipal ou policial dentro das escolas será essencial”, explicou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.