Coronel David homenageia personalidades do MS com a comenda "Coronel Pedro José Rufino"

Imagem:
27/06/2019 - 13:57 Por: Taciane Peres DRT 512/MS   Foto:

Uma noite de honrarias e reconhecimento. Foi com este sentimento que o deputado estadual Coronel David (PSL) realizou por meio de sessão solene na noite desta quarta-feira (26), a entrega da Comenda "Coronel Pedro José Rufino", na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Proponente do evento, o parlamentar condecorou personalidades que contribuíram para a construção e enriquecimento da cultura de MS. “É uma alegria muito grande poder realizar um evento como este, que relembra um momento tão importante para a cultura do Mato Grosso do Sul, como a Guerra do Paraguai, em específico a “Retirada da Laguna”. Deixo aqui os meus cumprimentos a todos os agraciados que receberam esta comenda, como forma de reconhecer o profissionalismo e atuação em prol da cultura do nosso MS”, diz Coronel David.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral parabenizou a iniciativa do deputado Coronel David pela realização do evento. “Em nome do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul quero agradecer o reconhecimento do deputado Coronel David e dizer que é motivo de muito orgulho receber esta comenda em nome da corporação e estamos sempre prontos para contribuir com um MS mais seguro para nossa sociedade”, destacou o comandante.

Comenda "Coronel Pedro José Rufino"

A honraria é concedida em alusão àqueles que se destacaram durante a batalha da Retirada da Laguna, na Guerra da Tríplice Aliança, um dos episódios que marcou a Guerra do Paraguai, ocorrida entre 1864 e 1870. De acordo com a justificativa do projeto, que deu origem a Resolução 3/2016, o nome de coronel Rufino foi escolhido para a comenda devido à relevante contribuição do militar ao Mato Grosso do Sul. Consta no documento que Pedro José Rufino se distinguiu pela “inteligência, zelo, interesse, probidade, franqueza, lealdade, solicitude, disciplina, comando, capacidade de suportar os sofrimentos, audácia, firmeza, constância, assiduidade, prestígio, serviço e dedicação”. 

Confira os nomes dos homenageados

Alberto Santos Rosa; Alexandre Magno Ferreira Fraga; Antonio Carlos Videira; Antônio Firmino de Oliveira Neto; Arioldo Centurião; Arthur Martin Lopes; Bruno Wendling; Carlos Martins Júnior; Cleo Matusiak Mazzotti; Fernando dos Anjos Souza; Gilson Rodolfo Martins; Joilson Alves do Amaral; José Almi Pereira Moura; José Francisco Ferrari; José Orcírio Miranda dos Santos; José Pedro Frazão; Lourival Carvalho Silva; Luiz Carlos Marchetti; Luiz David Figueiró; Mara Elisa Navacchi Caseiro; Niedson De Carvalho Mendonça; Paulo José Araújo Corrêa; Ramon Marçal da Silva; Rodrigo Teixeira Gonçalves; Valmir Batista Corrêa; e Waldir Ribeiro Acosta.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.