Frente se reúne nesta terça-feira para debater questões sobre Assistência Social

Imagem: Evento, proposto pelo deputado Lidio Lopes, será no Plenarinho Deputado Nelito Câmara a partir das 14h
Evento, proposto pelo deputado Lidio Lopes, será no Plenarinho Deputado Nelito Câmara a partir das 14h
01/07/2019 - 15:00 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social se reunirão, nesta terça-feira (2), para debater os assuntos relacionados à área – entre eles a elaboração de apontamentos para implantação do curso de Serviço Social na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). O evento será presidido pelo coordenador do grupo e proponente da reunião, deputado Lidio Lopes (PATRI), a partir das 14h no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Lopes abordará o histórico da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Um representante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) falará sobre o histórico da Assistência Social no Estado. Os membros do grupo também tratarão do cofinanciamento Federal no Sistema Único de Assistência Social (Suas), a partir da apresentação do presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/MS), Sérgio Wanderly.

Haverá ainda o lançamento da agenda da Frente Parlamentar para 2019; apresentação do Regimento do grupo de trabalho e análise para aprovação; além da aproximação da Frente Parlamentar junto ao Judiciário; e elaboração de carta com solicitação de indicações dos representantes que comporão a Comissão da Frente.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.