Lei: Associação de Nova Alvorada do Sul é declarada de Utilidade Pública

Imagem: Conforme o deputado Lidio Lopes, a entidade contribui na eliminação das desigualdades sociais
Conforme o deputado Lidio Lopes, a entidade contribui na eliminação das desigualdades sociais
02/07/2019 - 06:42 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (2), a Lei 5.359, de autoria do deputado Lidio Lopes (Patriota), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Assistência Sociocultural da Igreja Assembleia de Deus Missões, com sede no município de Nova Alvorada do Sul.

A instituição foi criada há dois anos, visando contribuir na eliminação das desigualdades sociais. “Com vários projetos e ações, a entidade auxilia a população carente, assegurando direitos e a integração no desenvolvimento econômico, social, político, cultural e religioso”, destacou Lidio.

Veto total


Para Zé Teixeira, o trabalho realizado pelo cidadão nas eleições deve ser compensado

O Dário Oficial ainda traz o Veto Total ao Projeto de Lei, de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM), que prevê isenção nas inscrições de concurso público aos mesários e outros trabalhadores que prestaram serviços eleitorais, no Mato Grosso do Sul.

Conforme o governador Reinaldo Azambuja, o projeto padece de inconstitucionalidade formal, uma vez que trata de matéria cuja iniciativa legislativa cabe somente ao chefe do Executivo, por tratar de tema que afeta diretamente o orçamento público, gerando renúncia de receita (taxa de serviço/tarifa), sem a competente indicação de fonte de custeio compensatória.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.