Rinaldo destaca importância do cooperativismo e reforça trabalho de Frente

Imagem: Professor Rinaldo leu mensagem das ações da Frente Parlamentar do Cooperativismo
Professor Rinaldo leu mensagem das ações da Frente Parlamentar do Cooperativismo
03/07/2019 - 10:51 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) subiu à tribuna nesta quarta-feira (3) para discursar sobre a importância do sistema de cooperativismo. Para ele, os cenários econômicos de quaisquer países se beneficiam muito pela união das pessoas.

“O cooperativismo é uma ferramenta que deixa o peso mais leve. A Bíblia diz que um cordão de três pontas é muito mais difícil de ser quebrado. Unidos conseguimos ir mais longe. E a quem não conhece esse sistema ou tenha algum receio, por medo, vá conhecer e veja provas de que ele funciona em várias áreas. São mais de 1 bilhão de pessoas cooperadas no mundo e aqui na plateia temos cooperados que provam isso”, ressaltou o deputado referindo-se a representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Rinaldo apresentou uma mensagem da Frente Parlamentar do Cooperativismo, com agenda de eventos e ações – confira-a na íntegra aqui. “Nossa frente saiu ‘na frente’ de todas as Assembleias, pelo que pudemos observar com essa agenda que vai orientar e facilitar a união de interesses de todos que participam. Falo também aos demais deputados que não ingressaram na frente parlamentar, convido-os para ingressar”, destacou Rinaldo, discursando em nome dos 17 deputados participantes da Frente Parlamentar do Cooperativismo da qual é coordenador.

O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB) pediu para ingressar e parabenizou a defesa do sistema. “Quero confirmar minha participação e sabemos da importância das cooperativas para o Estado”, ressaltou. Zé Teixeira (DEM) também. “Efetivamente no setor que eu defendo muito, o agronegócio, as cooperativas são muito importantes e eu participo de várias. Vejo como ela incentiva a agricultura familiar e unidos eles conseguem mais projetos, mais crédito, são muitas vantagens”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.