Barbosinha faz indicação e pede melhorias na estrada que liga Rio Brilhante a área rural

Imagem:
03/07/2019 - 11:51 Por: Luciana Bomfim   Foto: João Garrigó

O estado problemático em que a rodovia estadual MS-470, no trecho que se inicia na BR-267 e vai até os Assentamentos São Judas e Margarida no município do Rio Brilhante, se encontra levou o deputado Barbosinha a solicitar patrolamento e cascalhamento num intervalo de 40 quilômetros da via.

A recuperação da estrada implica na melhoria do escoamento da produção agrícola das propriedades de médio e grande porte do local, segundo o indicativo proposto por Barbosinha.

“A atual condição desta estrada tem ocasionado prejuízos aos produtores rurais da região e são constantes os relatos de avarias nos caminhões e carretas, além dos acidentes”, explicou o deputado no texto da indicação.

Nos Assentamentos São Judas e Margarida residem mais de 307 famílias que utilizam a Rodovia MS-470 diariamente para comercializar a produção rural. A via também é utilizada para a locomoção das crianças até as escolas, entre tantas outras atividades.

A proposição atende pedido de lideranças políticas como o senhor Irineu Araújo Pael e Evandro Nogueira Barbosa, que preside a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante - AEARB. A indicação foi encaminhada às autoridades estaduais competentes para atendimento.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.