Para atender ANTT, deputado pede lombada próximo a ferrovia em Aparecida do Taboado
Na sessão desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Gerson Claro (PP) solicitou ao governo estadual instalação de um redutor de velocidade em trecho da MS-316, no município de Aparecida do Taboado.
A indicação apresentada pelo parlamentar solicita que o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) instale um radar ou lomba eletrônica em uma passagem de nível no km 10 da MS-316, atendendo uma determinação feita pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
A concessionária responsável pela malha ferroviária em Mato Grosso do Sul, Rumo Logística Malha Norte S/A, informou que sempre realiza inspeções de suas atividades, em uma dessas ações, em conjunto com a ANTT, constatou-se a necessidade de um redutor de velocidade especificamente no Km10 + 850 da MS-316.
A Rumo alega que já pavimentou e sinalizou a passagem de nível, mas ainda se faz necessário a instalação de um redutor de velocidade para reduzir o risco de acidentes no local.
“Na via supracitada transitam diariamente transporte escolar, ambulância, motos, bicicletas, pedestres, animais, carretas, carros de viagem e outros daí a importância do equipamento”, afirmou Gerson Claro.