Alunos de Zona Rural enviam ‘cartinha a políticos’ com pedido de empregos e reformas
Uma professora da zona rural do município de Sidrolândia viu em seus alunos o interesse por política, e decidiu inovar! Ela criou um projeto e pediu para que as crianças do 4 e 5 ano do ensino fundamental enviassem carta para vereadores da cidade, dentre os pedidos uma unanimidade: todos queriam benefícios para a comunidade.
“São pedidos de interesse público. Crianças que querem o bem da sua comunidade”, frisou o deputado estadual Gerson Claro (PP), que recebeu em seu gabinete a professora Jucilene Alves de Souza, que idealizou o projeto.
A professora conta que orientou seus alunos a repassar a seus representantes seus desejos e anseios. “Eles têm muita curiosidade em saber como é o trabalho de um político”, relata Jucilene, que leciona na Escola Municipal Domingos Alves Nantes, no distrito de Quebra Côco, município de Sidrolândia. A professora Beatriz Nolasco também idealizou o projeto.
Nas ‘solicitações’ dos ‘pequenos eleitores’ há pedidos por mais policiamento, asfalto, recapeamento e, principalmente, reforma da escola e mais emprego para os moradores de Quebra Côco.
Gerson recebeu a professora Jucilene e o vereador de Sidrolândia Otacir Pereira Figueiredo, o Gringo, e se comprometeu a analisar os pedidos e trabalhar para atender as demandas apresentadas pelos pequeninos.