Lei de Barbosinha pretende dar nome de pecuarista do Distrito de Itaum a MS-270

Imagem:
05/07/2019 - 11:59 Por: Luciana Bomfim   Foto: João Garrigó

Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) pretende dar o nome do pecuarista Ney Azambuja ao trecho de 120 quilômetros da Rodovia MS-270, que tem início no Distrito de Itaum, no município de Dourados, e vai até a Rodovia MS- 060.

De acordo com o autor da lei o homenageado contribuiu significativamente para o desenvolvimento do Distrito de Itahum, em Dourados, sendo um dos grandes expoentes do agronegócio da região. “O senhor Ney se tornou administrador da Fazenda Água Boa em 1962, após a morte de seu pai e lá desenvolveu uma forte atividade pecuária, trabalhando na fazenda até o seu falecimento, em 15 de junho de 2007”, explicou o deputado ao reforçar que a lei tem por objetivo maior prestar a devida e merecida homenagem ao senhor Ney Azambuja e sua família.

A matéria segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).  

Homenageado

Nascido em Maracaju em 23 de novembro de 1937 Ney Azambuja faleceu aos 69 anos de idade devido a problemas de saúde.  Residiu na Fazenda Água Boa (Distrito de Itahum e município de Dourados), que era de propriedade de seus pais.

Ney era casado com Doremi Alves Azambuja, deixou três filhos, Wander Ney Alves de Azambuja, Ney Vander Alves de Azambuja e Washingtom Alves de Azambuja, além de quatro netos: Damares, Pedro Henrique, Larissa e Ana Laura.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.