Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Situação dos rios da Serra da Bodoquena será debatida em audiência pública

Imagem: Lucas de Lima, presidente da Comissão de Meio Ambiente , é o propositor da audiência pública
Lucas de Lima, presidente da Comissão de Meio Ambiente , é o propositor da audiência pública
11/07/2019 - 16:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

O assoreamento e outros problemas que impactam os rios da Bacia Hidrográfica da Serra da Bodoquena, região que abrange os municípios de Porto Murtinho, Bodoquena, Jardim e Bonito, serão discutidos nesta sexta-feira (12), em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Proposta pelo deputado Lucas de Lima (Solidariedade), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Casa de Leis, a reunião será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 14h.

"Esse evento faz parte de série de ações que estamos realizando para buscar soluções imediatas para a situação dos rios e nascentes dessa região tão importante para nosso estado”, afirmou Lucas de Lima. Ele menciona alguns dos problemas: turvamento das águas, assoreamento dos rios e nascentes que podem sumir. “Nessa audiência, vamos discutir soluções para isso tudo. Teremos conosco autoridades e especialistas que tratarão do tema com a atenção que ele merece”, acrescentou o parlamentar.

Devem participar da audiência, entre outras autoridades, o senador Nelsinho Trad, o desembargador Alexandre Bastos, os promotores Luciano Furtado Loubet e Alexandre Estuqui Junior, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jamie Elias Verruck e o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira.

Permitida a reprodução , desde que contenha a assinatura "Agência ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".