Rádio ALMS, essencial na difusão do trabalho parlamentar em Mato Grosso do Sul

Imagem: Programação da Rádio Assembleia em dia de sessão ordinária sendo inserida
Programação da Rádio Assembleia em dia de sessão ordinária sendo inserida
19/07/2019 - 08:27 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar


Mesa de som para as operações da Rádio Assembleia

A maior parte dos 357 mil quilômetros quadrados de Mato Grosso do Sul recebem as informações do veículo de comunicação considerado até hoje o mais popular e abrangente, a rádio, seja ela web, por freqüência ou amplitude modulada, tem alcançado as casas dos cidadãos sul-mato-grossenses. Neste cenário, a Rádio Assembleia se destaca por levar aos municípios do Estado os acontecimentos do Poder Legislativo, a Casa de Leis que é a ressonância da voz do povo.

As rádios parceiras também auxiliam na retransmissão de toda a programação da Rádio ALMS, que conta com sete programas e boletins diários. Notícias do Legislativo, Bom dia Presidente, Vida Saudável, Agora é Lei, Ordem do Dia, Informe Assembleia e Conhecendo o Legislativo são distribuídos em toda a grade de programação mensal da rádio, que é transmitida 24h pelo YouTube. O material da rádio web da Assembleia Legislativa também é enviado para os assessores dos deputados, com o objetivo de divulgar o trabalho dos parlamentares.

Uma das parcerias que a emissora tem é com a FM 104.7, que retransmite alguns boletins e o resumo semanal da Casa de Leis que fica no ar durante todo o final de semana. As outras parcerias ficam em Corumbá, Aquidauana, Nova Andradina, Maracaju e Chapadão do Sul. Também há parceiros diversificados nas transmissões ao vivo, já que o Canal YouTube é aberto.


A jornalista Karine Cortez coordena a Rádio ALMS há seis meses 

A coordenadora da Rádio ALMS e jornalista, Karine Cortez, falou sobre o objetivo de toda a programação da emissora. “Pretendemos aumentar cada vez mais o alcance da rádio e conseguir com que toda a população de Mato Grosso do Sul saiba o que acontece aqui na Casa de Leis, mesmo não estando aqui”, informou.

“Começamos a colocar um conteúdo jornalístico neste ano, ainda não temos o quantitativo do real alcance, mas com as rádios parceiras do interior, já ouvimos elogios dos deputados e de ouvintes. Nosso boletim vai fechadinho, um produto que leva a nossa marca, a marca da Assembleia Legislativa, e isso significa cada vez mais a conexão da Casa de Leis com a população sul-mato-grossense. É nossa obrigação levar às pessoas o que está sendo feito pelo representante eleito por elas”, ressaltou Karine Cortez.

O jornalista Cid Pinheiro contribui para a difusão do conteúdo gerado pela Rádio ALMS. “Sou diretor do Grupo Gonzaga de Comunicação, à frente das emissoras AM e FM 106.7, que tem sede em Dois Irmãos do Buriti, e estúdios em Sidrolândia, Terenos, Campo Grande e Aquidauana, abrangendo então os municípios de Nioaque, Maracaju, Miranda, Bodoquena e Campo Grande. A Rádio Assembleia tem nos enviado um material muito bom, de ótima qualidade e os deputados e jornalistas debatem justamente assuntos importantes referentes a essa região. Nossos dois jornais Operação Combate, das 7 as 8h da manhã e o M Notícia, das 11h ao 12h, reapresentam os boletins variados, levando a voz dos deputados à população. Continuem com esse show de informações”, destacou.

Taís Seraguci, proprietária e produtora da Rádio FM 91.9, localizada em Paranaíba, também falou do alcance da programação da Rádio ALMS. “O trabalho da Assembleia Legislativa chega às cidades de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência, Selvíria, além nas que margeiam as fronteiras dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Ouvintes de Bataguassu, Três Lagoas, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo e outros municípios nos enviam mensagens e também participam da programação tirando dúvidas e falando sobre os projetos, emendas e leis, a cada spot divulgado. Os parlamentares também participam da programação. O deputado e presidente Paulo Corrêa (PSDB) está sempre presente ao vivo em nossos programas, além dos demais deputados, que sempre nos concedem entrevista quando estão em Paranaíba”, relatou.

Para sintonizar a Rádio ALMS e acompanhar a programação, clique aqui.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.