Capitão Contar volta a cobrar atendimento digno e de qualidade no HR

09/07/2019 - 10:22 Por: Jucyllene Castilho  

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) voltou a cobrar atendimento digno e de qualidade aos pacientes do HR (Hospital Regional), da unidade da Capital, na sessão plenária da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O assunto foi mencionado em abril e o parlamentar voltou a pedir providências das autoridades por conta das denúncias.

“Reiteramos a solicitação, tendo em vista que nenhuma medida foi tomada para uma solução definitiva, tampouco fomos respondidos sobre quais procedimentos seriam adotados para atender essa demanda”, argumento o parlamentar e mencionou que, “com novas reclamações e denúncias chegando semanalmente, estas informando que pombos são frequentemente vistos dentro do hospital, longas filas de espera para cirurgia, o que é resultado da inexistência de manutenção em aparelhos, insuficiência dos lençóis para os leitos, falta de insumos e medicamentos que são essenciais para o atendimentos dos pacientes, etc., encaminhamos a presente proposição”.

O deputado estadual também lembrou que, “a alimentação ‘equilibrada’ continua sendo à base de arroz, feijão, ovo e sopa de macarrão, o que é preocupante, pois uma refeição com nutrientes adequados e equilibrados aceleram a recuperação do paciente, fazendo com que necessite ficar menos tempo internado”.

Outra preocupação ainda informada, é com relação ao tratamento de crianças com câncer, realizado em parceria com a AACC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer) que, de acordo com relatos, necessita da união dos médicos para que, como nas outras alas do hospital, não falte alimentação para os pacientes, além dos insumos e medicamentos utilizados no tratamento.

O documento foi encaminhado ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, e para a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

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