Reforma do CCZ simboliza atuação do deputado Marcio Fernandes em Ponta Porã

Imagem: Reforma foi entregue na sexta-feira
Reforma foi entregue na sexta-feira
06/08/2019 - 10:21 Por: Fernando Hassessian   Foto: Fernando Hassessian

Na última sexta-feira o Governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Helio Peluffo e o Deputado Marcio Fernandes participaram da inauguração do Centro de Controle de Zoonoses no município. O prédio passou anos desativado e, em situação de abandono, acabou se tornando depósito de materiais, enquanto a cidade sofria pela falta de um local de atendimento a animais de pequeno porte.

Em 2017, em parceria com o Prefeito Helio Peluffo, Marcio Fernandes iniciou uma articulação em busca de recursos para a reforma, conversando com agentes políticos em Brasília e no Governo do Estado, o que possibilitou a reforma e a entrega que aconteceu na última semana.

Como médico veterinário, além de ser o deputado que mais atua pela causa animal, Marcio Fernandes defende a importância de políticas direcionadas a animais domésticos. “Existe o lado sentimental, pois os pets passam a ser um membro da família, mas também tem sua importância na saúde pública, pois o animal bem cuidado não transmite doença. Por outro lado, a castração é de extrema importância, pois evita a superpopulação de animais de rua”, explicou o deputado.

A proposta da reforma do CCZ partiu de um acordo com moradores e lideranças do município, preocupados com o aumento de animais abandonados circulando pelas ruas da cidade. “Animais de rua transmitem doenças, causam acidentes e podem atacar pessoas, além do próprio sofrimento do animal abandonado que passa fome, frio, agressão e ainda não tem abrigo durante a chuva”, informou o deputado Marcio Fernandes.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.