Coronel David homenageia membros da Segurança Pública de MS

Imagem: Parlamentar congratulou profissionais que trabalham para um Estado mais seguro
Parlamentar congratulou profissionais que trabalham para um Estado mais seguro
07/08/2019 - 14:32 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Márcio Padilha

O deputado Coronel David (PSL) apresentou na manhã desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa, Moções de Congratulação que reconhecem o trabalho de profissionais ligados à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar solicitou para que fosse enviada uma Moção de Congratulação à Subsecretária Especial de Cidadania do Estado, Luciana Azambuja Roca, à Subsecretária de Políticas Públicas, Giovana Correa Vargas, à Coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica, Juíza Jacqueline Machado e ao Coordenador Estadual do Programa “Mulher Segura – PREMUSE – MS, Tenente Coronel PM Dominoni, pelos 13 anos da Lei Maria da Penha (11.340/06), sancionada em agosto de 2006. A Lei criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

“A violência é uma realidade alarmante e afeta mulheres de todas as classes sociais, não se limitando à violência física. O s profissionais referidos nas Moções, são de extrema importância para as vítimas e para a sociedade em geral. O trabalho desenvolvido por eles, nos alertam que, este não é um problema de ordem privada ou individual, e sim um fenômeno estrutural, uma responsabilidade de todos,” ressaltou David.

Mato Grosso do Sul está entre os estados menos violentos do país

Coronel David também solicitou que fosse enviado uma Moção de Congratulação ao Secretário de Estado de Justiça e Segurançã Pública do Estado, Antônio Carlos Videira, demonstrando a admiração e respeito pelo trabalho que  vem desempanhando frente ao órgão. Exemplo disso é o resultado extremamente positivo no “Atlas da Violência”, retrado dos municípios brasileiros de 2019, divulgado na última segunda-feira (5). O material foi produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Segundo a pesquisa, Campo Grande é a segunda capital menos violenta do Brasil e ainda apontou a diminuição do número de mortes em Mato Grosso do Sul, resultado este que foi atribuído à organização policial e a rapidez na solução dos homicídios.

 

Cabo da Polícia Militar prende traficantes em Campo Grande

Outra Moção de Congratulação foi solicitada por David para o Cabo PM Ronaldo José da Cunha Júnior, do Pelotão Força Tática – 10° BPM da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por sua atuação em uma ocorrência que aconteceu no último dia 01 de agosto, onde três pessoas foram presas por tráfico de drogas no bairro São Jorge da Lagoa, nesta capital. Os indivíduos transportavam quase 1 quilo de maconha que seria comercializado. Além disso, os bandidos foram apreendidos usando um veículo que também foi furtado. Coronel David parabenizou o Cabo da PM pela demonstração de amor à sua profissão e comprometimento com a promessa de defesa ao cidadão de bem.

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.