Frente em Defesa da Pessoa Idosa se reúne para debater ações no mês de Junho

Imagem: O deputado foi representado por sua assessora parlamentar, Nilva Santos.
O deputado foi representado por sua assessora parlamentar, Nilva Santos.
30/05/2019 - 09:59 Por: Assessoria   Foto: Wagner Guimarães - Assessoria ALMS

Com o intuito de debater ações para a defesa dos Direitos das Pessoas Idosas, integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), se reuniram com demais membros do grupo, na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (30).

Na ocasião, o deputado estadual Eduardo Rocha, que faz parte do grupo na Casa de Leis, foi representado por sua assessora parlamentar Nilva Santos. O objetivo foi de discutir as ações da 1ª Campanha que será realizada em junho deste ano após a sanção da Lei 5.215/2018, que institui a campanha “Junho Violeta/Prata”, de enfrentamento à violência contra os idosos.

A campanha visa conscientizar a população a combater a violência contra os idosos, que vem crescendo a cada ano. Para Nilva Santos, é importante lembrar que a luta precisa ser levada ao conhecimento de todos.

“Precisamos efetivar ações que deem visibilidade as diversas formas de violência que a pessoa idosa sofre. É necessário o engajamento de políticas públicas efetiva com a participação da sociedade”, frisou a assessora.

O parlamentar Eduardo Rocha, vice-presidente da ALMS, não pode comparecer por estar em uma agenda já estabelecida no município de Três Lagoas, onde o governador Reinaldo Azambuja estava autorizando e entregando obras.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.