Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Gerson propõe e Assembleia aprova moção em comemoração ao Dia do Advogado

Imagem: Deputado destacou presença indispensável do advogado na democracia
Deputado destacou presença indispensável do advogado na democracia
08/08/2019 - 11:52 Por: Ludyney Moura - Assessoria de Comunicação Dep. Gerson Claro   Foto: Assessoria deputado Gerson Claro

Durante a sessão desta quinta-feira (8), da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gerson Claro (PP) apresentou uma moção de congratulação em razão do Dia do Advogado, comemorado nacionalmente no dia 11 de Agosto.

Atendendo pedido da Mesa Diretora da Casa, especificamente do presidente, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e do vice-presidente, Eduardo Rocha (MDB), a Moção será encaminhada ao presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), Mansour Elias Karmouche, em nome dos 24 deputados estaduais.

Advogado, Gerson destacou a atuação de seus colegas de profissão. “Queremos parabenizar todos esses profissionais que com honra, dignidade e firmeza, têm exercido seus labores de modo a engrandecer e elevar a ciência jurídica de nosso Estado, promovendo o acesso do cidadão comum à ordem jurídica”, frisou o deputado.

Ao apresentar o requerimento, o parlamentar destacou ainda o art. 133 da Constituição Federal, que estabelece que o advogado é ‘indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei’.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.