40 Anos ALMS: Mesa Diretora propõe homenagem a governadores de MS

Imagem: Projeto de Resolução pretende instituir a Comenda de Mérito Legislativo em celebração aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense
Projeto de Resolução pretende instituir a Comenda de Mérito Legislativo em celebração aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense
08/08/2019 - 13:29 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) apresentou, nesta quinta-feira (8), o Projeto de Resolução 30/2019 para instituir a Comenda de Mérito Legislativo em alusão aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense. A honraria será outorgada aos governadores que fizeram e fazem parte da história de Mato Grosso do Sul.

Serão homenageados o atual e todos os ex-governadores, cujo trabalho continua contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de MS, de acordo com a justificativa do projeto. A proposta afirma que “conceder tal honraria àqueles que conduziram o nosso Estado de forma ética, republicana e democrática é apenas uma singela e merecida retribuição da ALMS a todos estes íntegros gestores”.

O projeto propõe ainda a realização de uma sessão solene para a entrega da homenagem como parte das comemorações alusivas aos 40 anos da Casa de Leis. O evento está previsto para o dia 13 de agosto, às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Duas resoluções, propostas pelo presidente da ALMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), foram aprovadas para concessão da Comenda de Mérito Legislativo - a 12/2019 é destinada ao atual governador do Estado, Reinaldo Azambuja Silva (PSDB), e a 13/2019 homenageia (in memoriam) o ex-governador Pedro Pedrossian.

Para conferir o conteúdo especial sobre os 40 anos da Casa de Leis e da 1ª Constituinte clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.