Projeto propõe criação de Honra ao Mérito Legislativo "Amigo do Transplante"

Imagem: Honraria foi proposta pelo deputado Renato Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (13)
Honraria foi proposta pelo deputado Renato Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (13)
13/08/2019 - 13:18 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Em homenagem àqueles que prestam ou prestaram relevantes serviços à população sul-mato-grossense na área de transplantes de órgãos, o deputado Renato Câmara (MDB) apresentou o Projeto de Resolução 34/2019, nesta terça-feira (13). A proposta pretende criar o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo "Amigo do Transplante", a ser conferido anualmente.

A honraria é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas. “Trata-se de mais uma oportunidade para que a sociedade possa reconhecer e estimular pessoas ou instituições que notoriamente empreenderam ou empreendem esforços em favor da realização de transplantes de órgãos no âmbito de Mato Grosso do Sul”, justificou o autor.

Se o projeto for aprovado, a concessão do diploma poderá será feita por iniciativa de qualquer parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) - tendo em vista que a Casa de Leis terá competência exclusiva sobre a matéria - e será entregue em sessão solene. “Essa proposta reforçará os trabalhos realizados pelo Central Estadual de Transplantes, ao estabelecer, em um evento solene, o reconhecimento social que é merecido por aqueles que diariamente trabalham para salvar vidas e também para chamar a atenção da sociedade acerca da importância da doação de órgãos como um ato de amor e solidariedade”, reforçou o deputado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.