Antônio Vaz afirma que saúde pública precisa de melhorias em MS
Na manhã desta quarta-feira (14) o deputado Antônio Vaz (PRB) criticou o serviço da saúde pública no Estado de Mato Grosso do Sul. O parlamentar, usando a tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa, comentou sobre os recursos para ampliar e qualificar a assistência à saúde do Estado, que foram anunciados pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Os recursos somam o valor de R$ 167 milhões, que serão destinados para garantir o atendimento da população sul-mato-grossense usuária do Sistema Único de Saúde.
“Representei o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), quando o ministro da Saúde esteve aqui, trazendo a notícia sobre os R$ 167 milhões. Fiquei muito feliz, porque isso vai ajudar para que a saúde venha a mudar. Porque é inacreditável que ainda hoje as pessoas morrem nas filas por falta de vagas, falta de leito. Espero que com essa verba venha a ser feita uma gestão eficiente”, afirmou o deputado.
Para Onevan de Matos (PSDB), falta decisão política em prol da saúde. “É muita falácia e nada de compromisso. A saúde está mal em Campo Grande, em Naviraí, em todo o Estado. Não podemos nos calar e assistir, a responsabilidade é de todos nós”, alertou Onevan.
Líder do governo, Barbosinha (DEM) disse que o momento é crítico e que o problema está no sistema como um todo. “Implantaram um sistema universal de saúde, mas não existe financiamento para isso. A saúde efetivamente está mal, respirando por aparelhos. Os valores que o Sistema Único de Saúde repassa são ínfimos”, destacou o parlamentar.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.