Frente Parlamentar terá apresentação de jogo digital sobre os perigos do Aedes aegypti

Imagem: Atividade faz parte das atividades da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika, proposta e coordenada pelo deputado Renato Câmara
Atividade faz parte das atividades da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika, proposta e coordenada pelo deputado Renato Câmara
20/08/2019 - 14:00 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) do campus de Dourados farão a apresentação, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), do projeto “Neighbor Hero: ensinando e conscientizando a população do perigo da dengue e seus vetores, por meio de um jogo digital”. A atividade faz parte da reunião da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika - que acontece nesta quarta-feira (21) às 14h no Plenário Deputado Júlio Maia, por proposição do coordenador do grupo de trabalho, deputado Renato Câmara (MDB).

Também está prevista a palestra “Atuação do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso do Sul (Lacen) no Enfrentamento à Tríplice Epidemia”, com a farmacêutica bioquímica do Lacen, Mirian Tokeshi Muller. Já o coordenador estadual de controle dos vetores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de MS, Mauro Lúcio Rosário, falará sobre os “Dados Epidemiológicos da Tríplice Epidemia no Mato Grosso do Sul”.

O evento contará ainda com a palestra sobre a “Implementação do Projeto Wolbachia em Campo Grande”, que será proferida pelo chefe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), Lourival Pereira de Araújo, e pela assessora técnica da CCEV, Rosana Mercado. A reunião da Frente Parlamentar é aberta ao público e à imprensa.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.