40 anos ALMS: Parlamento Jovem homenageará educadores durante sessão solene

Imagem: ALMS e estudantes definiram como será solenidade agendada para 17 de setembro
ALMS e estudantes definiram como será solenidade agendada para 17 de setembro
21/08/2019 - 16:32 Por: Aline Kraemer   Foto: Wagner Guimarães

Com participantes das edições do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), foram definidos esta tarde (21) encaminhamentos referentes à sessão solene que integra a programação especial para celebrar os 40 anos da 1ª Constituinte e da Assembleia Legislativa (ALMS).

O encontro foi realizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet e Comissão Mista responsável pela organização do calendário de eventos relativos aos 40 anos da promulgação da primeira Constituição, da instalação da Assembleia Legislativa e 30 anos da segunda Constituição do Estado. De acordo com o coordenador geral do calendário comemorativo dos 40 Anos, gerente de TV e Rádio da ALMS, Maurício Picarelli, os ex e atuais deputados estudantes, da primeira à sexta Legislaturas, homenagearão profissionais da área da educação durante sessão solene com data marcada para o dia 17 de setembro.

A ex-deputada estudante Letícia Catelan, de 22 anos, integrou a 4ª edição do Parlamento Jovem e enfatizou que, desde então, participou de vários projetos que contribuíram e foram fundamentais para sua trajetória pessoal e profissional. “O Parlamento Jovem é de extrema importância na minha vida, pois quando entrei, com 14 anos, me engajei em diversos projetos. Esta oportunidade de entender a rotina do Legislativo e elaboração de projetos me ajudou muito pessoal e profissionalmente. Por meio do Parlamento Jovem conheci a realidade do Ensino Médio no Brasil”, relembrou Letícia.

Quanto à sessão solene, ela comentou que a iniciativa prestigiará a juventude presente no Legislativo e as pessoas que incentivaram a participação dos estudantes no projeto da ALMS: “Essa ideia é maravilhosa e reconhece que nós, do Parlamento Jovem, fazemos parte da história da ALMS e estivemos presentes nestes 40 anos. Poder homenagear os nossos professores, diretores e pessoas que de alguma forma nos deram motivação e coragem para participar é extremamente essencial”, concluiu. 

O coordenador da Escola do Legislativo, Ben-Hur Ferreira, salientou: “Quando comemoramos 40 anos fazemos uma edição ao passado e ao futuro do que nós somos e o que queremos. Por isso é fundamental ter a juventude comprometida e nos indicando os caminhos. Essa ideia de homenagear os que já passaram pelo Parlamento Jovem é prestar uma homenagem da Casa de Leis. E isso representa um ciclo e a história que continua. Vai ser um evento simbólico e bonito, pensando nesses 40 anos e tentando apontar para os próximos 40 anos. O que seremos? Só os jovens vão responder!”, analisou Ben-Hur.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.