Programas da TV ALMS passam a contar com QR Codes para acesso rápido a conteúdos

Imagem: A novidade pode ser testada ao se apontar a câmera do smartphone para o código na tela
A novidade pode ser testada ao se apontar a câmera do smartphone para o código na tela
21/08/2019 - 17:15 Por: Kleber Clajus   Foto: Divulgação TVALMS

A partir de agora todos os programas da TV ALMS passaram a adotar QR Code, um gráfico bidimensional que permite acesso rápido aos conteúdos já disponíveis no canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

A novidade pode ser testada ao se apontar a câmera do smartphone para o código na tela, abrindo assim um link direto para a playlist do programa em exibição. Em alguns casos, contudo, é necessário instalar previamente um leitor de QR Code.

Esse processo de inovação teve início pelo PGE em Ação, programa produzido por meio de convênio entre a Assembleia Legislativa e a Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul. Já sua extensão aos demais produtos audiovisuais está em sintonia com o compromisso de se aproximar o cidadão da Casa de Leis e promover a valorização da identidade sociocultural do Estado.

De acordo com o gerente de Rádio e TV da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Mauricio Picarelli, o PGE em Ação é pioneiro em possibilitar ao cidadão mais uma ferramenta moderna de divulgação dos trabalhos da instituição. “Este momento é importante e especial porque as pessoas poderão utilizar o QR Code para se conectarem direto ao Youtube. As pessoas terão acesso de uma maneira online e direta e que, em qualquer lugar, poderão assistir o programa e se inteirarem dos fatos”.

Para a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, a alegria do programa da PGE ser o pioneiro é imensa. "Começamos o programa com o intuito de aproximar, esclarecer e divulgar os trabalhos da PGE para criar um canal com o cidadão e essa ação já foi histórica. Agora, ter a possibilidade de inovarmos, mais uma vez, para a instituição é uma honra. A parceria entre a AL e a PGE nos traz satisfação".

*Com informações da Assessoria de Imprensa PGE-MS.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.