Após garantir recursos para combater o tráfico na fronteira, Coronel David visita o DOF

Imagem:
29/08/2019 - 16:14 Por: Everton Falcão   Foto:

No último dia (23), o deputado estadual Coronel David (PSL) foi à Dourados, interior de Mato Grosso do Sul e visitou o Departamento de Operações de Froteiras (DOF). Recentemente, o Governo Federal anunciou o envio de R$ 89 milhões que serão usados pelo Goverdo do Estado para a reestruturação da entidade. Além da verba garantida por intermédio do parlamentar, foi anunciado a criação do Centro Integrado de Informações, que aliado ao Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento nas Fronteiras) serão “armas” eficientes do governo brasileiro no controle das fronteiras.

“Desde o primeiro dia do meu mandato, tenho buscado articulação junto ao nosso presidente por mais investimentos à segurança pública de Mato Grosso do Sul. Foram encontros produtivos em Brasília, tratando diretamente com Jair Bolsonaro, pautas focadas na segurança das fronteiras e reestruturação ao DOF. Graças a Deus, e aos nossos esforços, conseguimos R$ 89 milhões, que serão investidos em armamentos, estruturamento do efetivo e viaturas. Agradeço ao nosso presidente pelo compromisso firmado e cumprido com o nosso Estado. A nossa luta não acaba por aqui, vamos continuar trabalhando ao lado do Governo Federal por mais investimentos em Mato Grosso do Sul,” ressaltou David.

Bolsonaro reconhece Coronel David como defensor de sua bandeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O presidente fez questão de visitar o DOF em Dourados, na sua pré-campanha pela região em 2018 à convite do parlamentar, onde reforçou parceria junto ao segundo deputado mais votado do Estado.

“O Coronel David sempre esteve comigo desde o início, foi um dos primeiros a me apoiar e temos uma ideologia política muito próxima. Assim como eu, ele é uma pessoa preocupada com a segurança pública. Com ele visitei Dourados e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e vi de perto a verdadeira face dos problemas de fronteira no Brasil com o Paraguai. Podem ter certeza que vou buscar sempre alternativas eficientes para combater os crimes de fronteira no MS”, disse Bolsonaro à épóca.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.