Capitão Contar apresenta iniciativa que associa comércio e patriotismo em MS

30/08/2019 - 09:17 Por: Assessoria de Imprensa  

Aquecer a economia, incentivando vendas e negócios, além de elevar o sentimento de patriotismo nos brasileiros. Esses são os objetivos principais da Semana do Brasil, iniciativa criada pelo Governo Federal e que foi apresentada pelo presidente da Comissão do Turismo, Indústria e Comércio, o deputado estadual, Capitão Contar (PSL), nessa quinta-feira (29), na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A Semana do Brasil será realizada entre os dias 06 e 15 do próximo mês.



Otimista, com o impacto da iniciativa para Mato Grosso do Sul, Contar destaca: “Setembro, para mim como Capitão do Exército, é um período importante porque reforça o civismo e o sentimento de amor à Pátria. Porém, para o comércio é uma das piores épocas do ano. Por isso, parabenizo e apoio o Governo Federal na criação da Semana do Brasil. Vamos valorizar o que é nosso!”. 



Capitão Contar explica que, nos demais meses do ano, as datas alusivas incentivam os negócios em todo o País. “Em quase todos os meses, temos comemorações que elevam o potencial de comercialização dos lojistas de Norte a Sul do Brasil:  Em janeiro e julho, por exemplo, temos as férias escolares; em fevereiro, Carnaval; abril, a Páscoa; em maio, o dia das mães; as festas de junho; em agosto, o dia dos pais; em outubro, dia das crianças; novembro, Black Friday e em dezembro, as festas natalinas e de ano novo;. Mas para setembro precisávamos de uma campanha pujante, de incentivo”. 



O movimento une o Poder Público e a iniciativa privada para gerar oportunidades únicas para quem produz e para quem consome e, principalmente, para valorizar o orgulho de sermos brasileiros. “É um ciclo de desenvolvimento e vai impactar positivamente em todo o Brasil”. 



Mais informações sobre a Campanha e sobre o cadastro, acesse: http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.