“Acredito que o governo irá rever o Decreto do Cota Zero em MS”, declara Almi

Imagem: Cabo Ami acredita que o decreto que estabelece a cota zero para 2020 possa ser revisto
Cabo Ami acredita que o decreto que estabelece a cota zero para 2020 possa ser revisto
03/09/2019 - 12:04 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Cabo Almi (PT) utilizou a tribuna nesta manhã (3) para registrar os encaminhamentos da audiência pública realizada na cidade de Corumbá para debater o Decreto Cota Zero e a Cadeia Produtiva da Pesca. “Agradeço a participação do deputado Evander Vendramini [PP] e do prefeito Marcelo Iunes [PTB]. Tivemos o plenário lotado e um público dividido, pois a realidade lá é diferente dos demais rios de Mato Grosso do Sul”, revelou.

“Acredito que o Governo do Estado estará chamando os representantes das colônias de pesca para debater o Decreto 15666, pois esta decisão que proíbe a pesca pelos amadores e dificulta para os chamados profissionais também prejudicará a rede hoteleira, o turismo, as casa de isca, causando um vazio nesses municípios e gerando mais problemas sociais”, alertou o deputado Cabo Almi.

O deputado também relatou que já foram realizadas 11 audiências públicas sobre o assunto. “Começamos aqui em Campo Grande, na Assembleia Legislativa, e já passamos por diversas cidades, esperamos uma resposta do governo, pois está ficando claro que haverá um prejuízo a essas cidades e outras coisas podem ser feitas para o povoamento de espécies de peixes dos rios. Ações na área do assoreamento e do uso de agrotóxicos também deveriam compor esse cenário”, analisou Cabo Almi.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.