Auto-mutilação e suicídio é tema discutido pelo republicano Antônio Vaz

Imagem:
03/09/2019 - 15:48 Por: Márcia Caetano   Foto: Lucas Montoso

Em entrevista concedida ao vivo para o programa “Primeira Discussão” da TV Assembleia de MS, o deputado Antônio Vaz (Republicanos) falou sobre o seu Projeto de Lei que institui, no calendário oficial do estado, o Dia de Combate e Enfrentamento a auto-mutilação e suicídio. “Os dados sobre a auto-mutilação e suicídio são alarmantes. Não podemos fechar os olhos para esse grave problema e trazer o debate exatamente no mês de setembro, instituído como Mês Amarelo para o enfrentamento ao suicídio é muito importante”, justificou o deputado. 

O jornalista Thiago Frison, na condução da entrevista, que também foi transmitida para todo o estado via Rádio ALMS, questionou as ferramentas de comunicação social que poderão ser utilizadas para abordar a questão. “Estamos solicitando o empenho do estado, através dos canais da mídia e principalmente nas escolas, para trazer esse debate com educadores, pais e mestres, porque esse desafio precisa ser enfrentado por todos. O suicídio acontece entre pessoas de todas as idades e classes sociais, mas o mais alarmante é o grande número entre jovens “, ressaltou Antônio Vaz.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.