Grade da TV Assembleia ganhará reforço com conteúdo da PM e dos Bombeiros de MS

Imagem: Representantes das instituições assinaram convênio para
Representantes das instituições assinaram convênio para
03/09/2019 - 16:52 Por: Evellyn Abelha   Foto: Wagner Guimarães

Representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso Sul estiveram na Assembleia Legislativa do Estado para a realização de convênio das duas corporações com a TV Assembleia. A assinatura do documento foi realizada nesta terça-feira (3) na sala da Presidência da Casa de Leis.

A grade de programação ganhará novas atrações, que serão voltadas à prestação de informações de interesse público. “A TV Assembleia se serve a esse papel. Nós temos profundo respeito pela Segurança Pública de nosso Estado. Por muitas vezes, a população não sabe como é a forma de ação das corporações. É importante valorizar esse trabalho”, destacou o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

O secretário-adjunto da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Ary Carlos Barbosa, participou da assinatura do convênio e falou sobre o que as instituições poderão oferecer. “As corporações têm muito conteúdo para passar, muita dica de segurança”, enfatizou.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros de MS, coronel Joilson Alves do Amaral, o convênio vai trazer benefícios à população, como a divulgação de informações relativas à prevenção de acidentes e de como agir em situações de emergência. “A gente vê com ânimo essa parceria. Entendemos que por meio dessa iniciativa da Assembleia vamos conseguir transmitir dicas de segurança. O nosso objetivo é fomentar a área de prevenção. A população precisa entender o nosso serviço até mesmo para melhor nos acionar”, destacou o militar.

O comandante da PM do Estado, coronel Waldir Ribeiro Acosta, acredita que a parceria irá valorizar as ações da corporação. “Para nós é de muita relevância essa parceria, pois trabalhamos nos 79 municípios de MS, diuturnamente. Esse convênio servirá para mostrarmos para a sociedade o quanto é importante o trabalho de segurança no MS”, disse.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.