Antônio Vaz quer construção de escola para atender filhos de trabalhadores do interior

Imagem:
05/09/2019 - 11:41 Por: Márcia Caetano   Foto: Lucas Montoso

O município de Nova Alvorada do Sul, localizado a 110 quilômetros da capital Campo Grande  recebe um grande fluxo de famílias de trabalhadores de outros países e de diferentes regiões do Brasil. Todos precisam utilizar a estrutura e equipamentos sociais da cidade, incluindo escolas. O presidente em exercício da sessão plenária desta quinta-feira (5), deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) apresentou indicação ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao prefeito de Nova Alvorada do Sul, Ariel Silva Barbosa e bancada federal do estado de Mato Grosso do Sul para incluir no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, das três esferas, a destinação de recursos para a construção de uma Unidade Escolar no município. 

“A nova escola precisa atender crianças e adolescentes de centenas de famílias que chegam em Nova Alvorada do Sul para trabalhar principalmente no setor da cana-de-açúcar, através das usinas de álcool (Eldorado, Lous Dreyfus, Tavares de Melo) e agropecuária em geral”, justificou Vaz. 

A nova escola vai atender moradores da região dos bairros Vacilio Dias e Nilton Nogueira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.