Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

No dia da PMMS, Coronel David reforça compromisso com militares estaduais

Imagem:
05/09/2019 - 16:35 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto: PM/MS

Representando a segurança pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (PSL), celebra o Dia da Polícia Militar, nesta quinta-feira (5), reforçando seu compromisso por mais investimentos e melhorias às categorias.

O parlamentar batalhou pelos interesses dos militares em diversas conquistas como a negociação salarial junto ao Governo do Estado, abono nominal, irredutibilidade nos vencimentos, escalonamento, aplicação do quinquênio, revisão geral anual de reajustes de tabela e criação do nível VII da tabela salarial dos militares. Apresentou projetos relevantes como a Atividade delegada e o Regime Especial de Trabalho aos agentes de segurança pública, batalhou pela reestruturação nas carreiras e pela segurança jurídica aos militares, solicitou ao Governo do Estado a criação de um Centro Biopsicossocial para atender os servidores da Segurança Pública e atuou na destinação dos R$ 89 milhões em recursos do Governo Federal para auxiliar às polícias no combate à criminalidade. Coronel David também destinou mais de 2 milhões em emendas parlamentares, sendo 500 mil destinadas a equipamentos e viaturas para garantir mais estrutura às polícias.

“Eu devo muito à instituição por ser deputado estadual e ter a oportunidade de defender as causas dos militares de MS. Tenho um compromisso muito forte com a segurança pública e sabemos da importância em termos representantes no cenário político. Como atuante da segurança pública há mais de 30 anos, me coloco à disposição da Polícia Militar para buscar o que for preciso e melhorar as condições de trabalho dos policiais militares, buscando investimentos e atendendo a população com mais qualidade e segurança”, destacou o deputado.

Promoções funcionais

Como resultado de muita luta, diálogo e articulação entre Coronel David e o Governo do Estado, foi publicada nesta terça-feira (3), por meio do Diário Oficial, 72 promoções, (59 oficiais e 13 aos praças). Ao Corpo de Bombeiros foram 60 ascensões (57 oficiais e três praças). Além disso, o Executivo se comprometeu em publicar um cronograma com novas promoções funcionais até dezembro deste ano. Na Casa de Leis é presidente da Comissão de Segurança Pública, fez indicações para reserva de 5% das casas de conjuntos habitacionais para profissionais da segurança pública, pagamento integral de benefícios de pensão por morte e acidente e criou o quadro específico de vagas para policiais readaptados com acesso a promoções. Também atuou na parcela indenizatória de 30% para militares convocados na reserva, inclusão de tempo de serviço do militar estadual com suspensão condicional de pena e possibilitou a participação em cursos e promoções a militares réus em processos penais.

Concurso da Polícia e Bombeiro Militar

Coronel David firmou um compromisso com os candidatos aprovados no concurso da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul e atua incansavelmente junto ao Governo do Estado para manter o andamento do certame. “Vamos continuar a luta para que em breve os futuros agentes penitenciários, policiais e bombeiros militares reforcem o quadro dos servidores da segurança pública do nosso Estado”, pontuou Coronel David.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.