Agenda: Reuniões de frentes, capacitações e homenagens marcam a semana

Imagem: Reuniões de Frentes Parlamentares, sessões solenes, e outros eventos integram a semana na Alems
Reuniões de Frentes Parlamentares, sessões solenes, e outros eventos integram a semana na Alems
06/09/2019 - 10:11 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

A realização de duas sessões solenes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) marcarão a agenda da Casa de Leis, na semana de 8 a 13 de setembro. A primeira será na terça-feira (10), com a outorga da Medalha do Mérito Policial e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul Jair da Cruz Abreu Holosbach, no Plenário Júlio Maia, a partir das 19h, por proposição do deputado Cabo Almi (PT), também autor da Resolução 97/2013, que criou a homenagem, que tem o objetivo de reconhecer os profissionais integrantes destas corporações que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

Também no Plenário, na quinta-feira (12), a partir das 19h, os administradores e acadêmicos de Administração com relevantes serviços em prol de Mato Grosso do Sul serão homenageados. A proposição da Sessão Solene de Entrega da Comenda do Mérito Legislativo Mary Parker Follet é do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), também autor da resolução que criou a honraria, em conjunto com o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). O evento é alusivo ao Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro.

Frentes Parlamentares

Na terça-feira (10), a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia, haverá a Reunião da Frente Parlamentar para Desenvolvimento das Unidades Ambientais de Conservação do Estado, por proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB), coordenador do grupo de trabalho. Também coordenado por ele, a Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária terá reunião na quarta-feira (11), a partir das 14h30, na sala de reuniões da Presidência da Alems.

Capacitação

Na segunda-feira (9) o Curso de Licitação, elaborado e coordenado pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, tem continuidade. A consultora da Escola do Legislativo, Renata Rios, ministrará o próximo módulo do curso, a partir das 9h30, no Plenário Júlio Maia.

Na sexta-feira (13) acontece, também no Plenário, a partir das 8h, a capacitação e treinamento dos servidores lotados na Assessoria Militar da Casa de Leis com o curso de Formação de Brigada  de Incêndio. Proposta pelo assessor militar, tenente-coronel QOPM Renato dos Anjos Garnes, os participantes serão os policiais militares e agentes da Polícia Legislativa lotados no setor. O objetivo é a prevenção e combate ao princípio de incêndio, abandono de áreas e primeiros socorros, protegendo, assim, a vida e o patrimônio. Esta capacitação termina às 17h e continua no dia 16 de setembro, a partir das 8h.

Ainda na sexta-feira (13), a partir das 10h, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (SISALMS) realiza assembleia geral para a prestação de contas e as eleições do triênio 2019/2022. Concorre a chapa única "Integração", liderada pelo atual presidente da instituição, João Moreira. A chapa tem esse nome pois é composta por 20 servidores, entre aposentados e servidores ativos, incluindo os concursados, de diversos setores da Casa de Leis.

CCJR

Todas as quartas-feiras, a partir das 8h, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúne no plenarinho para avaliar a constitucionalidade, legalidade, e juridicidade dos projetos que são enviados ao Legislativo estadual por outros Poderes ou elaborados pelos parlamentares. Se aprovadas, as propostas são votadas em plenário e analisadas nas Comissões de Mérito que tratam dos diferentes assuntos contidos nos projetos.

Sessões 

As sessões plenárias acontecem às terças, quartas e quinta-feiras, a partir das 9h, no Plenário  Deputado Júlio Maia.Todos os eventos da Casa de Leis são abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9.

Os interessados em receber a programação, notícias e principais acontecimentos da Casa de Leis, via WhatsApp, podem salvar o contato do WhatsApp da Assembleia +55 67 3389-6393 e fornecer o número do celular, nome e profissão, para receber informações da ALMS. O contato pode ser fornecido via WhatsApp da Casa de Leis ou pelo e-mail imprensa.alms@gmail.com. Acompanhe a Assembleia também nas mídias sociais - InstagramFacebookTwitter, e Flickr.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.