Onevan assegura emendas anuais para novo curso da UFMS de Naviraí

Imagem: Onevan participou de reunião com reitor Marcelo Turine e governador Reinaldo Azambuja
Onevan participou de reunião com reitor Marcelo Turine e governador Reinaldo Azambuja
09/09/2019 - 08:50 Por: Fernando Ortega – DRT/MS: 34   Foto: Victor Chileno

Primeira turma de “Arquitetura e Urbanismo” deverá ser iniciada em 2020

Assembleia Legislativa (09/09/19) – O deputado estadual Onevan de Matos e o reitor da UFMS, Marcelo Turine, reuniram-se na última semana em audiência com o governador Reinaldo Azambuja, discutindo a participação do Governo do Estado na implantação do curso de “Arquitetura e Urbanismo” no campi de Naviraí da instituição.

Emendas Parlamentares – Onevan de Matos assegurou ao reitor e à comunidade universitária que fará a destinação anual e sucessiva de emendas parlamentares para auxiliar na construção de laboratórios e a infraestrutura necessária para o funcionamento do curso.

“Estou fazendo o compromisso de destacar recursos anualmente de minha cota individual de emendas parlamentares para o novo curso da UFMS de Naviraí, auxiliando a garantir um curso que ofereça ensino, pesquisa e extensão de qualidade”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.

Arquitetura e Urbanismo – O novo curso da UFMS de Naviraí – cujo vestibular para admissão dos primeiros 40 acadêmicos deverá ocorrer ainda neste ano e a primeira turma ser iniciada em 2020 – é resultado do esforço conjunto do deputado estadual Onevan de Matos, dos professores Marcelo Turine e Daniel Henrique Lopes (diretor do campi de Naviraí), da atual ministra Tereza Cristina e do ex-senador Waldemir Moka.

“O governador Reinaldo Azambuja consignou a parceria do Governo do Estado na implantação do novo curso, comprometendo-se na liberação destas emendas parlamentares para o curso de “Arquitetura e Urbanismo”. A implantação deste novo curso é mais um grande passo para transformarmos Naviraí em polo de educação superior na região Conesul de Mato Grosso do Sul”, complementou Onevan de Matos.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.