Deputados devem apreciar três propostas na Ordem do Dia desta terça-feira

Imagem: Entre as matérias está a criação do Dia Estadual do Jiu-Jitsu
Entre as matérias está a criação do Dia Estadual do Jiu-Jitsu
10/09/2019 - 07:00 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) devem votar, na Ordem do Dia desta terça-feira (10), o Projeto de Lei 152/2019, do deputado Lidio Lopes (PATRI), para instituir o Dia Estadual do Jiu-Jitsu em Mato Grosso do Sul. Se aprovado o projeto, pautado para redação final, a data será comemorada no dia 1º de outubro com a realização de seminários, aulas, palestras, concursos e a distribuição de cartazes e outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação deste esporte.

Também em redação final, deve ser apreciado o Projeto de Resolução 36/2019, do deputado Evander Vendramini (PP), que cria a medalha e institui o diploma “O Homem Pantaneiro, o Guardião do Bioma”, honraria destinada a homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Bioma do Pantanal sul-mato-grossense.

Em discussão única, consta na pauta o Projeto de Resolução 46/2019, do deputado Coronel David (PSL), para conceder a Comenda do Mérito Legislativo. O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foi favorável por unanimidade à tramitação da proposta.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.