Policiais e bombeiros de MS serão homenageados em sessão solene nesta terça-feira

Imagem: O evento foi proposto pelo deputado Cabo Almi, autor da resolução que instituiu a medalha “Jair da Cruz Abreu Holosbach”
O evento foi proposto pelo deputado Cabo Almi, autor da resolução que instituiu a medalha “Jair da Cruz Abreu Holosbach”
09/09/2019 - 17:12 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Com o objetivo de reconhecer os profissionais integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) promoverá sessão solene nesta terça-feira (10), a partir das 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia. O evento, proposto pelo deputado Cabo Almi (PT), homenageará homens e mulheres, das duas corporações, que contribuíram para o desenvolvimento de MS.

A horaria foi criada por meio da Resolução 97/2013, também de iniciativa do parlamentar. Durante a sessão solene, será entregue a Medalha do Mérito Policial e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul “Jair da Cruz Abreu Holosbach”.

Medalha – Nascido em Iguatemi, Holosbach era sargento da PM e entrou para a corporação em 22 de abril de 1981, sendo promovido a cabo em 1984, e em 1988 chegou a 3º sargento. Foi atleta da PM e campeão estadual de corrida entre 1984 e 1988, participando da São Silvestre por três anos, obtendo a melhor classificação de um sul-mato-grossense na competição até hoje. Morreu no final de 1989 em um acidente de trânsito no exercício da função de policial militar, em uma viatura que transportava feridos a um hospital.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.