Coronel David participa de solenidade que homenageou policiais e bombeiros militares de MS

Imagem:
11/09/2019 - 09:11 Por: Everton Falcão    Foto: Márcio Padilha

O deputado estadual Coronel David (PSL), participou na noite desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa (Alems), da Solenidade que entregou a Medalha do Mérito Policial e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul, “Jair da Cruz Abreu Holsbach”, como forma de homenagear homens e mulheres das duas corporações que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

Na solenidade, Coronel David condecorou o 1° Sargento da Polícia Militar, Ademilson da Costa Rodrigues, que faz parte do quadro de Policiais Militares do Estado desde 1998. O parlamentar ainda homenageou o Coronel da reserva, Carlos Sebastião Matoso Braga, que serviu a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul durante 21 anos, o qual exerceu a função de Sub-comandante por três anos e outros sete como Comandante.

“Nossos policiais e bombeiros militares merecem todas as homenagens possíveis. Sou conhecedor da luta diária desses guerreiros, que fazem tudo em benefício da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Nossos policiais são exemplo para todo Brasil,” destacou David.

“Com certeza, nós, policiais militares ficamos lisonjeados com o reconhecimento do deputado Coronel David. Não recebo essa medalha somente por mim, mas sim pela corporação como um todo, que presta um serviço de relevante importância à sociedade,” ressaltou o Sargento Ademilson.


Para o Coronel da reserva Carlos Sebastião Matoso Braga, é sempre bom ser lembrado pelos trabalhos realizados na PM. “Quem não tem representante, não tem voz, e a nossa categoria se sente bem representada dentro da Casa de Leis pelo deputado Coronel David,” afirmou o Coronel.





A Comenda “Jair da Cruz Abreu Holsbach”, proposta pelo deputado Cabo Almi, foi criada por meio da Resolução 97/2013, também de iniciativa do parlamentar.



Medalha

Nascido em Iguatemi, Holsbach era sargento da PM e entrou para a corporação em 22 de abril de 1981, sendo promovido a cabo em 1984, e em 1988 chegou a 3º sargento. Foi atleta da PM e campeão estadual de corrida entre 1984 e 1988, participando da São Silvestre por três anos, obtendo a melhor classificação de um sul-mato-grossense na competição até hoje. Morreu no final de 1989 em um acidente de trânsito no exercício da função de policial militar, em uma viatura que transportava feridos a um hospital.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.