Professor Rinaldo apresenta projeto de lei e faz convite para ação social

Imagem: Deputado apresentou projeto de lei para beneficiar jovens
Deputado apresentou projeto de lei para beneficiar jovens
11/09/2019 - 10:51 Por: Ana Maria Assis   Foto: Luciana Nassar

Na sessão de hoje (11) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Professor Rinaldo (PSBD) apresentou um novo projeto de lei. A proposta institui no âmbito de Mato Grosso do Sul o serviço de apoio psicológico e social ao aluno da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade.

“Muitos jovens estão solitários e com enormes dificuldades de conviverem num ambiente de muita competição. Atualmente, o jovem estudante tem encontrado dificuldades para conseguir um estágio ou emprego definitivo para começar sua vida profissional. Isso frustra o jovem estudante do seu sonho e o resultado é o pior possível”, afirmou o deputado, defendendo que a aprovação do projeto é importante para a saúde mental e amparo social dos jovens.

Ainda nesta sessão de quarta-feira, Rinaldo ocupou a tribuna para divulgar a 3ª Ação Social que será realizada no Centro Comunitário Jardim Moreninha, que fica na Rua Anacá, 185, Vila Moreninha II. A Ação será no próximo sábado, das 8h às 12h. “Eu acredito muito na solidariedade”, reforçou o deputado, indicando as diversas empresas e serviços que colaboram com o evento.

Rinaldo mencionou que, entre os serviços oferecidos para a população durante a ação social, estão corte de cabelo feminino e masculino, workshop de maquiagem, podologia, abertura de reclamações para consumidores, odontologia, e outros serviços públicos como o atendimento da Defensoria Pública.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.