Ordem do Dia: Deputados aprovam três projetos de lei em segunda discussão

Imagem: Votações de projetos são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, no plenário Deputado Júlio Maia
Votações de projetos são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, no plenário Deputado Júlio Maia
11/09/2019 - 11:05 Por: Ana Maria Assis   Foto: Luciana Nassar

Na Ordem do Dia da sessão desta quarta-feira (11), os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram três matérias, todas em segunda discussão. Um dos projetos é de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB) e dois são de autoria do Poder Executivo.

Projeto de Lei 155/2019, do deputado Marcio Fernandes, visa incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Festa da Família Mantenense de Camapuã. A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia foi favorável à proposta.

Quanto aos projetos aprovados de autoria do Executivo, tratam de autorização para doação de imóveis públicos, com encargo, ao município de Ponta Porã. O Projeto de Lei 170/2019 trata de imóvel localizado na avenida Brasil, a doação visa regularizar a ocupação do local pela Secretaria Municipal de Educação e promover investimentos para a melhoria do bem. Já o Projeto de Lei 171/2019 se refere a imóvel na rua Guia Lopes, com o intuito de ampliar o Paço Municipal e melhorar as acomodações dos serviços públicos prestados à população.

Ambas as propostas têm pareceres favoráveis por unanimidade da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.