Projeto de Lei prevê conscientização sobre cuidados com a saúde

Imagem:  Deputado estadual Antônio Vaz apresentou proposta que institui a Semana Estadual da Saúde
Deputado estadual Antônio Vaz apresentou proposta que institui a Semana Estadual da Saúde
12/09/2019 - 09:56 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

Na sessão desta quinta-feira (12), o deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) apresentou Projeto de Lei que institui a Semana Estadual da Saúde, a ser comemorada anualmente de 2 a 7 de abril. A matéria segue para a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Entre os objetivos englobados no projeto estão: promover a educação sanitária, despertar a consciência do valor da saúde, oportunizar debates entre os profissionais da área e realizar corridas como incentivo à prática regular de atividades físicas.

Para o desenvolvimento dos eventos, o Poder Executivo poderá celebrar convênios com entidades organizadas da sociedade civil e utilizar recursos do Fundo Especial de Saúde do Mato Grosso do Sul.

Conforme o deputado, no dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. “A população vem sofrendo com muitos males físicos, um deles é a depressão, que tem impactado diretamente a economia global. Instituir a Semana possibilitará divulgar ações de conscientização e de soluções para os problemas de saúde”, destacou Vaz.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.