Projeto de Resolução homenageia profissionais e empresas de Rádio Difusão

Imagem: Marçal Filho, autor da proposta: "O rádio é ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social"
Marçal Filho, autor da proposta: "O rádio é ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social"
12/09/2019 - 12:23 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) apresentou nesta manhã (12) o Projeto de Resolução 65/2019, que institui a Comenda Antônio Tonani, a ser concedida aos profissionais e empresas de Rádio Difusão por relevantes serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense. A comenda será entregue pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) em solenidade a ser realizada anualmente no dia 7 de novembro, data em quem é comemorado o Dia do Radialista, instituída pela Lei Federal 11327/2006. O proponente poderá indicar até três pessoas para o recebimento da honraria. Já os demais parlamentares, poderão indicar um homenageado.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, é promulgada pela Casa de Leis e publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa, entrando em vigor na data de sua publicação.

Marçal Filho justificou as razões de sua proposição. “O nome da comenda é uma homenagem a um dos mais renomados radialistas do Mato Grosso do Sul, que faleceu aos 86 anos. Antônio Tonani fundou a primeira emissora de Frequência Modulada em Dourados, a Rádio Grande FM, que entrou no ar em 22 de junho de 1980. O rádio até hoje é ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social e sempre esteve presente acompanhando os principais acontecimentos históricos tendo o radialista inúmeras funções dentro do setor”, destacou o parlamentar.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.