Educadores serão homenageados pelos deputados estudantes do Parlamento Jovem

Imagem: Sessões do Parlamento Jovem acontecem mensalmente e são abertas ao público e à imprensa
Sessões do Parlamento Jovem acontecem mensalmente e são abertas ao público e à imprensa
16/09/2019 - 16:57 Por: Christiane Mesquita   Foto: Arquivo/ALEMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), realiza nesta terça-feira (17), a partir das 19h, no Plenário Júlio Maia, mais um evento que integra a programação dos 40 anos da instituição. A solenidade confere o diploma de Honra ao Mérito Legislativo a educadores, indicados pelos deputados do Parlamento Jovem da 1ª à 6ª edição. Ao todo, 25 participantes do Parlamento Jovem indicaram os homenageados. O evento é aberto ao público e à imprensa.

Carlos Henrique dos Santos Justino, participante da 3ª e 4ª edição do projeto Parlamento Jovem, falou que o evento marca uma época. “A realização desta solenidade é muito importante, até porque o Parlamento Jovem é parte da história de Mato Grosso do Sul. E isso demonstra o trabalho desenvolvido com os jovens pela Assembleia Legislativa”, avaliou.

Parlamento Jovem

O autor da Resolução 10, de 27 de abril de 2006, que criou o projeto Parlamento Jovem, é o ex-deputado estadual Antônio Carlos Ribeiro Arroyo. O objetivo do projeto é proporcionar a integração da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a comunidade estudantil e toda a sociedade, por meio da seleção de estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio em escolas públicas e privadas, escolhidos por votação. Após eleitos, atuam como deputados estudantes, promovendo sessões e apresentando projetos de leis que, se apadrinhados por algum deputado estadual, podem se tornar leis estaduais. As sessões do Parlamento Jovem acontecem mensalmente e são abertas ao público e à imprensa.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.