Oito propostas devem passar por votação na Ordem do Dia desta terça-feira

Imagem: Parlamentares durante sessão ordinária no Plenário Deputado Júlio Maia, onde acontecem as votações das matérias
Parlamentares durante sessão ordinária no Plenário Deputado Júlio Maia, onde acontecem as votações das matérias
17/09/2019 - 07:00 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar oito matérias durante a Ordem do Dia nesta terça-feira (17). Está pautado para votação em primeira discussão o Projeto de Lei 206/2019, do deputado Marçal Filho (PSDB), que institui o “Agosto Cinza” como mês estadual de conscientização do cidadão no combate aos incêndios e queimadas. O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foi favorável por unanimidade.

Duas propostas devem passar por segunda discussão. O Projeto de Lei 119/2019, do Ministério Público, altera o Anexo VI da Lei 4.134, de 6 de dezembro de 2011, para criar cargos em comissão. Já o Projeto de Lei 180/2019, do Poder Executivo, altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 4.715, de 9 de setembro de 2015, que institui o Programa de Recuperação de Créditos - Morar Legal, no âmbito Executivo Estadual. Ambas as propostas obtiveram pareceres favoráveis por unanimidade das Comissões de Finanças e Orçamento e de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

No total, cinco projetos de resolução estão pautados para discussão única, todos tiveram parecer favorável por unanimidade da CCJR. O 38/2019, do deputado Antonio Vaz, cria a Comenda de Mérito Adam Smith em comemoração ao dia do Economista. Os projetos 51/2019 e 54/2019, respectivamente dos deputados Jamilson Name (PDT) e Professor Rinaldo (PSDB), concedem Título de Cidadão Sul-mato-grossense. Os projetos 52/2019 - do deputado Herculano Borges (Solidariedade) - e o 53/2019 - do deputado João Henrique (PL) - concedem a Comenda do Mérito Legislativo.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.