Setembro Amarelo: Rinaldo divulga atendimento psicológico da Cruz Vermelha

Imagem: Professor Rinaldo mostrou almofada da Cruz Vermelha que é cedida gratuitamente
Professor Rinaldo mostrou almofada da Cruz Vermelha que é cedida gratuitamente
17/09/2019 - 10:53 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

O mês de setembro é voltado para ações de prevenção ao suicídio e valorização da vida e nesta quinta-feira (17) o deputado Professor Rinaldo (PSDB) subiu novamente à tribuna para falar do tema.

O parlamentar destacou mais uma ação de apoio a quem precisa, feita por voluntários da Organização Não Governamental Cruz Vermelha, que disponibiliza 18 psicólogos para pronto atendimento todos os dias da semana, manhã, tarde e noite na sede na Rua Barão de Melgaço, nº 58, em Campo Grande.


Cruz Vermelha disponibiliza 18 psicólogos para atendimento gratuito

“Quero parabenizar a Cruz Vermelha pelo Departamento de Apoio Psicossocial que concede essa importante ajuda na prevenção ao suicídio. Sabemos que muitos poderiam ser evitados com uma mão amiga, uma palavra de fé. Os índices são alarmantes e por isso ações como a dessa ong são necessárias”, considerou Rinaldo.

O presidente da Cruz Vermelha em Mato Grosso do Sul, Tácito Nogueira, foi recebido em plenário e explicou que os psicólogos praticam a chamada escuta ativa. “Eles observam e escutam, dialogam com o tato da profissão para saber se é preciso intervir, conscientizar ou encaminhar quem precisa de ajuda”, afirmou.

A campanha da ong para o Setembro Amarelo ainda disponibiliza almofadas com dizeres de incentivo. Para ter acesso gratuitamente, basta ir ao Shopping Norte Sul Plaza às terças-feiras deste mês, das 16h às 20h e ganhar uma delas em troca de um abraço. Saiba mais sobre a atuação da Cruz Vermelha no Estado clique aqui.

Projeto de Lei

Ainda na sessão, o deputado Professor Rinaldo apresentou projeto de lei que denomina Sala de Imprensa Jornalista Priscilla Sampaio ao espaço reservado aos profissionais de comunicação que atuam na Assembleia Legislativa. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

*Matéria alterada às 11h49 para acréscimo de informações.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.