Pedro Kemp quer agilidade no combate às queimadas no Pantanal
Há cinco dias, o Governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência em razão do grande número de queimadas no Estado, principalmente na região do Pantanal. Preocupado com a demora do auxílio por parte da União, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (17), para cobrar agilidade no combate às queimadas.
“A coisa está muito devagar. Embora haja o empenho da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e o Instituto de Meio Ambiente, o fogo tem se propagado rapidamente e o nosso Estado está embaixo de fumaça. Faço um apelo para que o Estado e o Governo Federal atuem para conter o fogo”, afirmou.
Esclarecimentos
Pedro Kemp fez questão de esclarecer na tribuna o uso da verba indenizatória para pagar bebida alcoólica em dezembro de 2017 e informou que solicitou à Tesouraria da Casa de Leis um levantamento de outras notas. “Sempre tomo o cuidado de subtrair gastos com bebidas alcoólicas das notas e, realmente, passou despercebido, vou ressarcir”.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.