Parlamentares assinarão protocolo para ampliar ações de sustentabilidade na ALEMS

Imagem: O documento tem o objetivo de reforçar o compromisso da Casa de Leis com a conservação do meio ambiente
O documento tem o objetivo de reforçar o compromisso da Casa de Leis com a conservação do meio ambiente
18/09/2019 - 08:30 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar/Wagner Guimarães

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) assinarão, nessa quinta-feira (19), um protocolo de intenções para uma Assembleia mais sustentável. A iniciativa compõe as comemorações dos 40 anos da Casa de Leis e tem o objetivo de reforçar o compromisso da instituição com o zelo ao meio ambiente. O evento acontecerá no saguão da ALEMS, às 9h.

As Campanhas Energia Limpa, Papel Zero e Chega de Plástico estão entre as atividades de sustentabilidade previstas para o Legislativo Estadual. “Além de ser um projeto para a conservação do meio ambiente, também visamos à economia. É uma questão de gestão, encabeçada pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, que está orientando o servidor a usar sua própria caneca. Além do plástico zero, vamos adotar o sistema eletrônico, que reduzirá o uso de papel”, disse o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), durante anúncio da assinatura do protocolo, no início do deste mês.

Plantio de árvores

Os deputados também farão plantio de árvores no jardim da Casa de Leis. A ação também celebrará o Dia da Árvore, comemorado no próximo sábado (21), para reforçar a conscientização a respeito da preservação de um dos mais importantes símbolos da natureza.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.