Lei: MS passa a ter Dia Estadual do Jiu-Jitsu

Imagem: Lídio Lopes é autor da lei que foi publicada hoje
Lídio Lopes é autor da lei que foi publicada hoje
20/09/2019 - 09:45 Por: Ana Maria Assis   Foto: Luciana Nassar

Foi publicada nesta sexta-feira (20) lei de autoria do deputado estadual Lidio Lopes (PATRI) que institui em Mato Grosso do Sul a comemoração do Dia Estadual do Jiu-Jitsu, que também passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A data será comemorada no dia 1º de outubro.

A intenção é estimular a realização de seminários, aulas, palestras, concursos e a distribuição de cartazes e outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação deste esporte na data alusiva. A lei foi publicada sob o número 5.400, de 18 de outubro de 2019, e está disponível no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

Enquanto Projeto de Lei 152/2019, a proposta recebeu parecer favorável de todas as comissões de mérito, além da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).  

O deputado Lidio Lopes explicou o motivo da data escolhida para a celebração do Dia Estadual do Jiu-Jitsu. “É o mesmo dia do aniversário do mestre Hélio Gracie, responsável pela difusão do esporte no Brasil e também idealizador do estilo de arte marcial brasileira, conhecido mundialmente como Brazilian Jiu-Jitsu. O principal objetivo deste projeto é incentivar esta prática esportiva e propagar o seu nome em Mato Grosso do Sul”, justificou o autor.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.